Olá!
Aqui é a Cris Marques do Portal Esteticista como você e hoje eu quero te mostrar como fazer Limpeza de Pele com Peeling Ultrassônico. Assim você vai ficar por dentro de um procedimento muito procurado por clientes nos tratamentos estéticos e poderá oferecer uma limpeza de pele diferenciada.
Essa limpeza de pele que eu quero te ensinar aqui é especial, ela é realizada com o peeling ultrassônico, que é um procedimento indolor e promove uma excelente limpeza de pele e além disso prepara a pele para novos tratamentos estéticos faciais.
Se você ainda não trabalha com esse procedimento, leia este artigo até o final para saber mais a respeito dessa técnica.
Como funciona o Peeling Ultrassônico
O peeling ultrassônico emite vibrações intensas por uma espátula de aço inoxidável fazendo com que o sebo se desprenda da pele.
São vibrações sonoras de alta frequência que promovem um estímulo intenso, realizando a limpeza da pele e ativando a microcirculação.
Para a realização da limpeza de pele, a espátula é utilizada no modo contínuo e na posição invertida.
Ondas ultrassônicas serão acionadas e ao aplicar a espátula na pele, o sebo se desprende fazendo com que a pele fique limpa, suave e viçosa.
É impressionante a quantidade de sujeira que conseguimos remover da pele com o uso de esse aparelho que parece ser tão inofensivo.
Além do procedimento de limpeza de pele, o aparelho quando usado no modo pulsado, as ondas sonoras são intermitentes e servem como aplicação de ativos cosméticos, ele faz o trabalho da fonoforese ou sonoforese, levando o princípio ativo do produto o mais profundamente possível, desde que o produto seja líquido, pois cremes e óleos possuem moléculas maiores e isso dificulta sua penetração na pele.
O peeling ultrassônico diminui o excesso de queratina, acelera o processo de renovação celular e melhora a oxigenação da pele, restaura a elasticidade, traz maciez e delicadeza. Resumindo, é um procedimento completo para a realização da limpeza de pele.
A espátula e o equipamento devem ser higienizados e desinfetados logo após o uso. Para isso utilize clorexidina ou álcool 70.
E agora que você já sabe os efeitos do peeling ultrassônico eu vou falar a respeito das contraindicações desse aparelho:
Não use o aparelho encima de feridas.
Não utilizar em gestantes.
Utilize o aparelho sempre com a pele molhada, pois como ele é ultrassônico, precisa de um meio condutor.
O tempo máximo de aplicação para cada modalidade é de 10 minutos em todo o rosto e dependendo do aparelho, ele desliga automaticamente.
A espátula aumenta a temperatura e isso é normal no procedimento.
A limpeza de pele com o peeling ultrassônico pode ser realizada a cada 15 ou 30 dias.
Siga os passos abaixo para uma boa aplicação:
- A pele precisa ser higienizada, tonificada e passar pelo processo de emoliência para a aplicação do peeling ultrassônico no modo contínuo, e com a espátula invertida sempre umedecendo a pele
Remover os resíduos de sujeira da pele novamente com um tônico ou pode até ser com uma água termal.
- Aplicar o aparelho com a espátula limpa no modo pulsado e do lado correto. Aplicar na pele com o ativo cosmético desejado.
- A aplicação de drenagem linfática é opcional e bem-vinda para o descongestionamento da pele.
- Finalizar com o filtro solar.
Pronto! A(o) cliente vai sair com uma pele radiante!
E agora que você já sabe realizar uma limpeza de pele com o peeling ultrassônico, já pode vender o seu serviço com esse diferencial.
Chegamos ao final. Lembre-se de compartilhar o post e, se tiver alguma dúvida/sugestão, comente abaixo.
Abraços e sucesso sempre!
Publicidade Google