Olá, nesse artigo eu quero te contar sobre os principais benefícios do Ácido Mandélico. O Peeling Químico é um procedimento estético que nunca sai de moda e conhecer os diversos tipos de ácidos pode te ajudar a entregar melhores resultados para as suas clientes.
Boa leitura e lembre-se de deixar a sua opinião no final!
O ácido mandélico é o ingrediente multitarefa que a sua beleza pode estar perdendo, eis o que você precisa saber a respeito dele.
A ideia de aplicar ácido frequentemente na pele pode ser assustadora, mas acredite, pode ser um excelente aliado quando aplicado de uma forma segura.
O ácido para a pele é uma das maneiras mais eficazes de obter uma pele mais clara, brilhante e suave, o truque é escolher o ácido correto para atender às necessidades específicas da sua pele.
O ácido hialurônico é muito utilizado no meio estético, assim como o salicílico, mas há um ácido menos conhecido ou menos usado. Estou me referindo ao mandélico.
Te convido a ler este artigo para saber exatamente sobre o que é o ácido mandélico, quais os benefícios que ele traz para a pele, além de poder copiar fórmulas testadas que levam o mandélico como ingrediente.
O que é ácido mandélico?
O ácido mandélico pertence à família dos alfa-hidroxiácidos (AHA) e é derivado de amêndoas amargas. Esse é mais suave do que alguns outros AHAs, como o ácido glicólico e o ácido lático.
Os AHA trabalham esfoliando as camadas de pele morta, rompendo os laços entre as células para revelar uma pele mais clara e brilhante, além de ajudar a limpar os poros e criar um tom mais uniforme.
O ácido mandélico possui grandes moléculas, por isso ele se torna seguro para qualquer tipo de pele, seja a mais clara até a pele negra.
Pode ser usado inclusive para o tratamento de rosácea.
Quais os benefícios que o ácido mandélico tem na pele?
Rugas e linhas finas
O ácido mandélico é um ingrediente antienvelhecimento no mundo dos cuidados com a pele. Ele trabalha para acelerar a renovação celular dissolvendo os pequenos vínculos que mantêm as células da pele unidas, ajudando a remover a pele morta da superfície que pode levar a uma pele opaca, cheia de queratina e com linhas finas. Consequentemente fortalece o colágeno, um dos componentes da rede de suporte da pele que lhe confere firmeza e elasticidade, dando um aspecto mais jovem.
Hiperpigmentação
Melasma é uma condição comum da pele na qual a pigmentação marrom clara a marrom escuro ou acinzentada se desenvolve no rosto.
Demonstrou-se que o ácido mandélico reduz o melasma em até 50% em quatro semanas, resultando em uma pele com coloração mais uniforme.
Acne
-
As propriedades antibacterianas do ácido mandélico para são extremamente úteis no tratamento da acne. Também ajuda a regular a produção de sebo e, por sua vez, diminuir a ocorrência de comedões.
O ácido mandélico traz benefícios para aquelas pessoas que sofrem de acne cística.
Como usar o ácido mandélico e obter os benefícios para a sua beleza?
É recomendado que a aplicação em casa do ácido mandélico seja parte de sua rotina de cuidados noturnos, após a higienização e tonificação.
Aplique na pele em pequenas quantidades sempre de baixo para cima e remova com água e sabonete líquido neutro facial somente no dia seguinte.Fórmulas para manipulação com ácido mandélico
Para obter resultados extraordinários usando o ácido mandélico em casa você pode mandar manipular na farmácia de sua confiança, comprar um produto pronto ou acessar a minha loja virtual
https://loja.esteticistacomovoce.com.br/
Fórmula de Clareador com ácido mandélico
- Melawhite ...................... 3,0 %
- Alfa Arbutin ....................3,0 %
- Ácido mandélico..............10%
- Alfa bisabolol.....................1%
- Gel de aristoflex qsp........30 g
Gel antiacne com ácido mandélico
- Ácido mandélico................10%
- Sérum.................................30 g
Para se tornar profissional nos mais variados tipos de peelings químicos com segurança e alcançar excelentes resultados, visite o site:
https://www.esteticistacomovoce.com.br/matriculas-peelings-quimicos
Se você gostou desse artigo, compartilhe!
Publicidade Google