Nós sabemos que a flacidez é uma reclamação comum entre as mulheres, mas o que podemos fazer para ajudar as nossas clientes e melhorar esse problema?
A flacidez nada mais é do que o afrouxamento ou o desgaste das fibras de colágeno e elastina da pele, isso se deve a vários fatores:
- Estiramento exagerado da pele como famoso efeito sanfona de engorda e emagrece;
- Envelhecimento natural da pele (com o passar do tempo a pele diminui a produção de colágeno e elastina);
- Gestação;
- Tabagismo e excesso de bebidas alcóolicas;
- Desordens hormonais.
Tratamentos
Sabendo dessas causas principais que causam o aparecimento da flacidez, temos como coadjuvante alguns principais tratamentos estéticos, veremos a seguir.
Microagulhamento
Um dos métodos mais procurados pelas clientes e que funciona muito bem para tratar a flacidez facial é o microagulhamento.
O microagulhamento consiste em usar dispositivos com agulhas que penetram na pele em pouca profundidade estimulando a produção de um novo colágeno.
O microagulhamento promove micro furos que são aproveitados para a aplicação de um produto em forma de gel, sérum ou fluído com princípios ativos voltados para tratar a flacidez.
Radiofrequência
A radiofrequência é um tratamento estético rápido e confortável que estimula as fibras de colágeno. A vantagem é que não necessita de recuperação como no microagulhamento.
O aparelho emite ondas magnéticas que aumentam a temperatura local. Os tratamentos por radiofrequência são ideais para qualquer pessoa que apresenta linhas de expressão, rugas ou flacidez em geral.
A radiofrequência funciona para aplicação no rosto e no corpo.
Corrente russa
É um tipo de estimulação elétrica que emite corrente alternada de média frequência, são milhares de ciclos por segundo. Essas correntes elétricas estimulam as fibras musculares melhorando a flacidez muscular e consequentemente a flacidez da pele.
Um gel para condução de energia é aplicado nas placas ligadas aos fios do aparelho e posicionadas nos músculos do local onde se quer tratar.
A corrente russa pode ser usada para flacidez facial ou corporal
Mesoterapia
São aplicações injetáveis de substâncias a base de enzimas e medicamentos que estimulam a formação de novas fibras de colágeno e ativam a circulação local melhorando o aspecto da pele e auxiliando no combate a flacidez.
A mesoterapia pode ser aplicada no rosto e no corpo.
Existe também a mesoterapia sem agulhas, onde usa-se um aparelho do tipo pistola de pressão para permear os ativos na pele.
Microcorrentes
É um aparelho de eletroestimulação facial que emite ondas de baixa frequência, estimulam a pele e os músculos favorecendo o tônus muscular suavizando a flacidez.
Oxigena os tecidos aumentando a corrente sanguínea.
A microcorrentes é melhor utilizada na combinação com outros protocolos faciais.
Gessoterapia
É uma técnica que envolve a aplicação de uma máscara de gesso na face para promover um efeito lifting na pele.
Para a aplicação no corpo, utiliza-se bandagens gessadas que são colocadas nas coxas, abdome ou na região glútea, e logo em seguida as faixas endurecem para auxiliar no tratamento da flacidez. Pode-se utilizar um creme com princípios ativos para flacidez que é aplicado por baixo da faixa de gesso. Com o calor e abafamento na pele, penetram mais facilmente fazendo com que potencialize o resultado do creme anti flacidez.
A cliente deve permanecer um tempo com o gesso na pele para promover o efeito desejado.
A flacidez facial e corporal pode ser amenizada com os tratamentos estéticos e com a ajuda da cliente quanto ao uso de produtos corretos e frequentes em casa, exercícios físicos e melhora na alimentação.
Bom, eu vou ficando por aqui e te convido a deixar o seu comentário logo abaixo! Diga o que achou desse artigo aqui nos comentários.
Espero que esse conteúdo possa te ajudar de alguma forma.
Um beijo e até o próximo artigo.
Publicidade Google