Muitas vezes usamos nos tratamentos estéticos ou apenas ouvimos falar de hiperemiantes.
Mas o que são e como eles realmente funcionam?
Hiperemiantes ou também chamados de termogênicos tópicos são substâncias que favorecem a microcirculação sanguínea levando um maior aporte de sangue para o local onde foram aplicados.
É um produto que pode ser aplicado como um líquido, gel ou em cremes, e além de aumentar a microcirculação sanguínea no local, promove um aumento da temperatura local ocasionando uma vasodilatação dos capilares sanguíneos e dessa forma “abre portas” para uma melhor permeação dos ativos dermocosméticos.
Portanto, tanto os ativos contidos na mesma fórmula do hiperemiante quanto os ativos de um creme qualquer a ser aplicado logo em seguida, sofrem uma estimulação da ação do próprio hiperemiante para maior permeação nas células da pele.
Quando o hiperemiante é aplicado, uma massagem modeladora com um creme específico para gordura localizada, celulite ou para flacidez corporal é bem-vinda, e dessa forma os resultados do tratamento corporal são potencializados.
Outras técnicas em conjunto com a aplicação do hiperemiante além da massagem modeladora também podem ser utilizadas como:
Bambuterapia, massagem com rolinho de ventosas, massagem drenante, pantallas e gessoterapia.
A aplicação da manta térmica não é recomendável devido ao aumento exagerado da temperatura corporal podendo causar desidratação.
Nicotinato de metila x Pimenta negra
O nicotinato de metila é um dos hiperemiantes mais usados e mais conhecidos nos tratamentos estéticos, porém pode causar efeitos indesejáveis como alergias ou efeitos tóxicos. Convém que um teste prévio seja feito aplicando-se pequena quantidade no pulso da cliente ou atrás da orelha.
Uma vermelhidão e uma elevação da pele são esperados, mas se a cliente sentir que a sensação é tão ruim a ponto de não querer aplicar o hiperemiante, é necessário respeitar a vontade dela.
Pimenta negra
É um ativo hiperemiante que produz os mesmos efeitos que o nicotinato, porém é considerado um ativo natural.
A pimenta já é bem conhecida pelo seu poder termogênico e causa igualmente vasodilatação sanguínea provocando vermelhidão e aquecimento local.
Vários produtos que são hiperemiantes podem conter cafeína em sua composição – a qual inibe a lipogênese (formação de novas células de gordura) e promove a lipólise (quebra das células de gordura existentes).
Os hiperemiantes não são recomendados para gestantes e lactantes.
Dicas da Cris
Hoje em dia existem muitos produtos profissionais com hiperemiante para aplicação nos tratamentos estéticos e produtos para uso no home care, onde você pode vender à parte para as suas clientes ou adicionar ao valor do tratamento proposto.
É muito bom que você profissional da estética possa aproveitar este período do ano e fazer a sua divulgação para que a cliente conquiste o corpo dos sonhos perdendo medidas e ganhando modelagem.
Diga que o verão vai chegar rapidinho e a hora para se preparar para o biquíni e o shortinho é agora!
Aproveite e venha conhecer muitas técnicas para perda de medidas corporais com o curso de lipoescultura manual onde você nem precisa de aparelhos para entregar os melhores resultados nos tratamentos corporais para as suas clientes.
São vídeo aulas onde você pode ver e rever quantas vezes quiser e ainda ter todo o suporte para as dúvidas e receber o certificado via correio na sua casa.
Não perca tempo!
Comece a sua divulgação agora e entre para essa turma clicando no link abaixo:
Publicidade Google