O que é Jato de Plasma e Eletrocautério

Definição: O que é Jato de Plasma

Nesse artigo eu quero te explicar o que é Jato de Plasma e qual a diferença entre Jato de Plasma e Eletrocautério, quais são as indicações do tratamento e quais os cuidados que devemos ter antes e depois do procedimento de Jato de Plasma.

O Jato de Plasma é um aparelho revolucionário vindo da Europa, o modelo original (Jett Plasma) é caracterizado por um gerador de plasma, o quarto estado da matéria.

Para entender o que é jato de plasma, é preciso primeiro entender o que é o plasma.

O plasma é um gás ionizado com íons e elétrons e ao ser aquecido e em contato com o oxigênio produz o plasma.

Aparelho de Jato de Plasma

O aparelho de Jato de Plasma emite de ondas elétricas de corrente alternada ou contínua, e atinge somente o estrato córneo do tecido epidérmico, não causando danos às camadas inferiores, folículos pilosos e outras estruturas.

Além disso, o Jato de Plasma tem sido muito usado para preparar as peles
para o Peeling a Laser.

Bem, agora que você já tem uma ideia sobre o que é jato de plasma, eu quero falar sobre as indicações do tratamento.

Indicações

Melanoses Solares

A aplicação do jato de plasma é muito precisa e é ideal para tratamentos como:

  • Melanoses solares ou manchas senis, de qualquer parte do corpo e rosto
  • Retirada de pintas e verrugas
  • Blefaroplastia sem cortes
  • Rugas e linhas de expressão

No caso das rugas, o jato de plasma atua promovendo aumento do colágeno e contração das rugas.

Remoção de Verrugas com Jato de Plasma

Jato de Plasma vs Eletrocautério

Os Eletrocauterizadores conseguem promover o mesmo efeito do que o jato de plasma.

Esses procedimentos migraram da área médica para a estética, os aparelhos profissionais promovem despigmentação de sobrancelhas, clareamento de manchas como melanoses, efélides e manchas senis, atuam na aplicação de rugas também e promovem tratamentos para estrias e cicatrizes de acne assim como o jato de plasma.

O que é Jato de Plasma e Eletrocautério

Durante o procedimento os eletrocautérios disparam jatos de energia elétrica em um campo magnético seco, no caso a pele, não necessitando de nenhum meio condutor como no plasma.

A aplicação de anestesia tópica para a cauterização dos tecidos se faz necessária.

Após o tratamento a paciente pode aplicar em casa ativos cosméticos regeneradores que irão auxiliar na cicatrização.

O tempo de total cicatrização da pele deve ser aguardado em torno de 30 dias, mas já no ato da aplicação é possível observar resultados instantâneos, principalmente na aplicação para manchas.

No dia do tratamento, recomenda-se que nenhuma maquiagem seja usada na área que foi trabalhada, o que tornará mais rápido a limpeza.

Após o tratamento, a paciente pode sentir uma sensação de queimação, mas só deve durar algumas horas. O profissional aplicará um gel refrescante na área ou mesmo um cosmético regenerador da pele.

O Jato de Plasma é contraindicado para pessoas que utilizam marcapasso

Jato de Plasma e marcapasso

Tanto o jato de plasma como os eletrocauterizadores não podem ser aplicados em pessoas com problemas cardíacos ou gestantes devido a intensidade da descarga de energia.

No Jato de Plasma e Eletrocautério, a recuperação da cliente é bem rápida e os resultados podem ser notados logo na primeira sessão.

Especialize-se em Jato de Plasma

Agora que você já entendeu o que é Jato de Plasma e Eletrocautério,  eu recomendo que você conheça o Curso Online de Jato de Plasma, onde você vai aprender diversas técnicas para entregar resultados para a sua cliente.

Clique no botão abaixo e saiba mais.


Tags


Cris Marques

Sobre a autora

Cris Marques é esteticista, cosmetóloga formada pelo SENAC e professora de estética com mais de 16 anos de experiência. Criadora de 13 cursos profissionalizantes que já formaram mais de 13.000 alunas no Brasil e em diversos países.

Você também pode gostar...

Publicidade