5 erros noturnos no cuidado com a pele

A forma como a pele é tratada à noite pode afetar a aparência logo no dia seguinte e principalmente a longo prazo.

Para todos as agressões ambientais que a pele sofre durante o dia  (sol, da poluição e da maquiagem) – a possibilidade da pele se restabelecer e renovar enquanto dorme é importante para manter a pele jovem à medida em que os anos passam.

Vale a pena dormir bem, pelo menos 8 horas por noite. Essa atitude tem sido associada a menos envelhecimento da pele em comparação com pessoas que dormem menos.

As pessoas que sofrem de insônia têm maior probabilidade de adquirir rugas, bolsas abaixo dos olhos e olheiras, além de flacidez na pele.

Quando dizem que é o sono da beleza, isso é um fenômeno real, e o ideal é aproveitar ao máximo, praticando bons hábitos de cuidados com a pele à noite.

Durante a noite a pele entra em “modo de reparo”, que ao contrário do dia, a pessoa não está suando, os produtos utilizados durante a noite são melhores absorvidos.

E agora você vai saber a respeito dos principais erros noturnos no cuidado com a pele:

1. Não lavar o rosto antes de dormir

 

 O dia foi longo, cansativo e tudo que você quer é dormir, mas é fundamental lavar o rosto primeiro para remover a oleosidade, impurezas e deixar a pele respirar. É importante usar um sabonete líquido apropriado e enxaguar com água fria, pois a água quente deixa a pele seca e logo em seguida estimula ainda mais a produção de sebo em resposta.

O hábito de dormir com a pele limpa é primordial para mantê-la saudável, ou ficará com a pele acneica e opaca.

 

2. Não aplicar nem um produto na pele antes de dormir

Para que a sua pele aproveite todos os benefícios do produto para rejuvenescimento e/ou clareamento, é importante aplicar o produto sempre na pele lavada e tonificada.

A etapa da tonificação é importante para manter o ph da pele equilibrado e remover os resíduos do sabonete.

O produto a ser utilizado pode ser em creme, sérum, gel ou fluído, isso vai de acordo com o seu tipo de pele.

O ácido retinóico em baixa porcentagem e a vitamina c são excelentes aliados para obter o clareamento da pele, afinar e ainda rejuvenescer, pois estimulam a produção de colágeno na pele.

Caso ocorra algum tipo de irritação, basta espaçar as noites de uso substituindo por um produto com princípios ativos hidratantes, como: ácido hialurônico, resveratrol, matrixyl, densiskin, vitamina E dentre outros.

 

3. Esquecer de aplicar o produto noturno regularmente

 

Esse é um erro muito comum. A pessoa inicia o tratamento em casa e depois de alguns dias abandona ou esquece de aplicar o produto recomendado para o tratamento noturno. Essa atitude faz com que se perca todo o processo de tratamento adquirido anteriormente.

A paciência é muito importante para se alcançar os resultados desejados, ou seja, nada funciona da noite para o dia. Dentre alguns meses os resultados começarão a aparecer, só que para isso precisa haver regularidade e disciplina, assim como na dieta.

4. Um bom antioxidante pode ser a chave para o sucesso da pele

Alguns antioxidantes são muito bem absorvidos pela pele durante a manhã, a vitamina C por exemplo. “Os antioxidantes neutralizam os radicais livres que atacam a pele o dia todo”.

Os radicais livres são substâncias que atacam e danificam as células saudáveis, contribuindo para doenças em todo o corpo, de acordo com uma revisão publicada no site americano Pharmacognosy Review .

Um bom séum de vitamina C pode ser caro, mas vale a pena usar durante o dia, pois ele não é fotossensível.

À noite o antioxidante ideal é o resveratrol, então se estiver usando ácidos pode tranquilamente usar em noites alternadas.

Uma noite aplica o ácido com porcentagem baixa para que não seja muito irritativo e nem causar manchas ne pele, na próxima noite aplica o antioxidante com resveratrol que age contra o envelhecimento, ajuda no clareamento e ainda hidrata a pele.

Pela manhã, um bom sérum com vitamina c antes do seu protetor solar e da maquiagem é muito bem-vindo. Esse “pacote” de ações vai transformar a pele, deixando-a mais jovem, iluminada, firme e clara.

Todos esses cuidados são nutrientes essenciais a nossa pele, é o mesmo que fazer uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras todos os dias.

5. Você pode estar esfoliando a pele com muita frequência

Resista à vontade de aplicar esfoliantes muitas vezes na semana, especialmente se você já estiver usando algum tipo de ácido.

O ácido e a vitamina C que está sendo aplicada na pele já faz a função de regeneração celular, não necessitando de muitas esfoliações. Neste caso a cada 15 dias já é bem suficiente.

O uso de antioxidantes via oral, como nutracêuticos ajudam bastante nos resultados a longo prazo e mantêm a pele bem saudável.

Como alguns exemplos de pílulas que podem ser ingeridas diariamente para a beleza temos:  ácido hialurônico, exsynutriment, niacina, colágeno, resveratrol, nutricolin, dentre outros.

O Oli Olá é um nutracêutico muito recomendado para suavização de manchas a médio e longo prazo, em conjunto com um produto indicado para uso tópico noturno, promove excelentes resultados.

Você poderá ter acesso a um sistema de busca para mais de 1.200 fórmulas para manipulação. São fórmulas para uso profissional e cliente dos mais diversos tratamentos estéticos. 
Clique no link e saiba mais: https://maquinadeformulas.com.br/

Publicidade Google

Sobre a autora

Cris Marques é esteticista, cosmetóloga formada pelo SENAC e professora de estética com mais de 18 anos de experiência. Criadora de 18 cursos profissionalizantes que já formaram mais de 22.000 alunas no Brasil e em diversos países.

DOWNLOAD GRATUITO

E-BOOK: 5 PROTOCOLOS ESTÉTICOS EFICIENTES E ECONÔMICOS

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo a empresa ESTETICISTA COMO VOCÊ LTDA  a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Publicidade Google

Precisa de Ajuda?